sexta-feira, 25 de maio de 2012

A vida é muito curta e o mundo é muito grande ...

A gente ainda nem chegou nos 30 anos, mas já conheceu alguma coisa por aí. Nossa primeira viagem internacional juntas foi em um Cruzeiro em 2008, quando aportamos em Buenos Aires e em Punta Del Este. Foi uma parada rápida em cada cidade, mas deu pra ter uma idéia de como funcionam as coisas por lá. A nossa viagem maior foi em janeiro desse ano, quando passamos duas semanas no Egito, com direito a conexão em Dubai (na ida e na volta). Vamos organizar os posts por cidades, para que a gente possa contar um pouco da nossa experiência em cada cantinho visitado.

3 comentários:

  1. Ai meninas, parabéns pelo blog. Tá lindo! Era tudo que eu precisava saber!!!

    bjoooooo

    :)

    ResponderExcluir
  2. Meninas,
    Parabéns! Começaram bem, imagine em alguns anos como estará o blog. Acho importante dar mais detalhes para que possamos aproveitar melhor as dicas. Como nome e contato do guia, fazer uma descrição do hotel, se compraram o hotel e passagens com Agência de viagem, e outras informações para nós curiosos e viajantes.
    Muitas , muitas viagens.
    Rosane Luz

    Para completar as mensagens de dois viajantes incríveis:
    “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
    (Amyr Klink)

    «A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o viajante se sentou na areia da praia e disse: “Não há mais que ver”, sabia que não era assim. O fim da viagem é apenas o começo doutra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já.»
    José Saramago

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário e pelas dicas, Rosane. Vamos pensar em incluir mais informações nas próximas postagens. Em relação à viagem ao Egito, não fizemos nada com agência de viagens. O hotel em Gizé foi o próprio guia que indicou, e o hotel que ficamos em Hurghada, achamos pela internet. As passagens compramos diretamente pelo site Emirates.com. E o guia se chama Sherif el Naggar, e seu email é: aburegila2002@yahoo.com. Grande abraço! Obs: Muito bacanas as mensagens dos viajantes, valeu por compartilhar!!!

    ResponderExcluir