segunda-feira, 4 de junho de 2012

Egito - Hurghada

Depois de ter passeado bastante pela capital do Egito, fomos até Hurghada de avião. A viagem durou uns 50 minutos (de ônibus, embora fosse umas 5 vezes mais barato, durava umas 6 horas). Voamos pela Egyptair, a única companhia aérea para vôos domésticos do Egito. O avião era bem pequeno, com apenas duas poltronas de cada lado do corredor, mas o vôo foi bastante tranquilo e logo chegamos em Hurghada (onde ficamos durante uma semana). Chegando no aeroporto, procuramos uma van-taxi para irmos ao Resort. Ficamos no Beach Albatros Resort, em uma avenida com uns cinco resorts da rede Albatros, além de outros resorts. A cidade de Hurghada é destino, principalmente, de mergulhadores, que aproveitam as águas cristalinas do Mar Vermelho para visualizar recifes, corais, algas marinhas e peixes. Em Hurghada tem muitos Russos, que gostam muito de mergulho e aproveitam o baixo custo do mergulho no litoral Egípcio. A gente viajou no inverno e nem aproveitou as piscinas do resort (embora a Biange, o Thiago e o Bruno tenham se aventurado em um mergulho no Mar Vermelho), mas elas sempre estavam cheia de Russos, que não sentiam frio algum (também pudera, nessa época o inverno Russo registrava 30 graus negativos!). Então para eles, aqueles 10 graus significavam praticamente verão! 
Vista aérea de Hurghada

Thiago e Biange antes de embarcar

Beach Albatros Resort




Restaurante principal do resort, onde era servida a maioria das refeições
Essa semana em Hurghada foi de total descanso. Passávamos os dias pegando sol e comendo muito (o resort contava com o sistema "all inclusive") e à noite sempre tinham shows noturnos com animadores. Também conhecemos o centro de Hurghada e um shopping que tinha na avenida de resorts. Além disso, ainda fizemos dois passeios. Um deles foi um passeio em um submarino (yellow submarine - pior que era amarelo mesmo!). Na parte de cima a gente fica sentado em cadeiras giratórias, para observar o Mar Vermelho. Depois a gente desce e observa o fundo do mar através de janelas. Tudo a 25 metros de profundidade. Foi muito bacana ver os corais e peixinhos lá de baixo...

Mami, Papi e o Mar Vermelho
Pessoal esperando um dos shows noturnos (cadê a Mítila?? eheheh)
Nosso "yellow submarine" - na parte de cima




Parte interna do submarino, com os telões para observar o fundo do Mar
Corais e peixinhos, vistos do submarino

Cor LINDA do Mar Vermelho, vista do Submarino
O outro passeio que fizemos em Hurghada, foi o "Safári no Deserto". Fomos de van até uma área desértica, e começamos o passeio nos preparando para o dia. Os guias nos ajudaram a amarrar lenços (a gente não tinha entendido o porquê até sentir o vento - e a areia - no rosto durante os passeios). A primeira experiência do dia foi andar de camelo. Dá um pouco de medo ao subir e ao sair do camelo. Ele tem que se ajoelhar para facilitar o nosso trabalho, mas como ele é muito alto, acaba não dando tanta estabilidade. Mesmo assim foi demais!!! Depois a gente dirigiu buggys pelas areias, fazendo rodízios entre os "motoristas". Também andamos de quadriciclos (cada um com o seu). Foi muuuito divertido!

Como tudo começou ...




Passeio de Camelo
3, 2, 1 e ...
Aceleraaaaa!
Nos quadricilos, antes de dar a partida

Depois a gente seguiu de caminhonete para uma "vila de beduínos". Eu ponho em aspas porque com certeza a vila visitada é coisa para turista ver, mas apesar de saber disso, dá de ter uma noção de como esse povo do deserto vive.
E eis que na metade do caminho ... um dos pneus fura (uma diversão a mais!)

Tomando chá na "vila"
E essa foi a semana que a gente passou em Hurghada. Se ficou faltando alguma informação, é só pedir por comentário que a gente responde! E até o próximo post ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário