terça-feira, 11 de setembro de 2012

Londres - 3º Dia

Iniciamos nosso passeio pegando um ônibus até o British Museum. O museu era grande e super organizado. Tinham áudio-guias, mas optamos por não usar dessa vez. Aproveitamos para curtir só visualmente as obras. O Museu Britânico tem diversas alas separadas. As mais visitadas são as egípcias. Acabamos vendo coisas que não tínhamos visto no Egito, em Londres. Muito engraçado. Tinha a barba da esfinge, estátuas diversas, sarcófagos e muito mais. Além da ala egípcia eles tinham alas gregas, romanas, com história da Ásia Menor, e muito mais. Uma ala só de história de relógios. Um monte de relógios antigos e diferentes. Achei muito interessante. Outra só de moedas. Dá pra se divertir bastante. Os destaques desse museu são a pedra roseta (que decifrou os hieroglifos) e os frisos do Parthenon. 
Fachada do British Museum
Hall de entrada do British Museum
Saindo do Museu fomos em direção ao Seven Dials. É uma rotatória onde se encontram 07 ruas. É bem bonitinha. Acabamos almoçando por ali porque tinham vários pubs charmosos. 
Continuamos caminhando até a Leicester Square. É uma praça onde se encontram várias lojinhas para comprar lembrancinhas. Foi onde encontramos um preço mais em conta. Tem muito movimento. É ali também que está o TKTS, onde podem comprar ingressos com descontos para diversos musicais. É uma área super movimentada. Saímos dali e pegamos um ônibus até o Madame Tussauds (Museu de Cera).  
Para ter uma idéia do movimento dos ônibus...
Chegando no Museu de Cera, pegamos uma pequena fila e logo entramos. Já tínhamos comprado o ingresso antecipado online. Compramos o London Eye + Madame Tussaud, no site oficial da London Eye. Confesso que eu e o meu marido nos surpreendemos com o museu. Os bonecos de cera são simplesmente perfeitos. É muiiiitoooo divertido. Acabei entrando no clima do lugar e bati muitas fotos com meus "amigos" artistas. Tem que sair se acotovelando pra bater a foto mas nem é tão demorado. Os únicos que não tive coragem de chegar perto eram os meninos do Crepúsculo (Edward e o Jacob), e a família Real. Não por falta de vontade mas a fila era enoooormeeee. Não tive paciência de esperar. Mas aí seguem algumas fotos que tiramos. 
Eu super íntima do George Cloney
Eu "na amizade" com o Justin Timberlake
Meu marido e a Júlia Roberts
E os mais perfeitos: a Família Real!!!
Tinham muitos outros: Rihanna, Lady Gaga, Beyonce, Michael Jackson, Beatles, Bob Marley, Jimy Handrix,  Bruce Willis, Steve Spielberg, Marlon Brando, Marilyn Monroe, Einsten, Isaac Newton, Hamilton, Luther King, Papa, etc. Era muita gente. 
Depois que acabam os bonecos de cera você ainda anda num brinquedo que conta a história da Inglaterra, pode entrar na sala do pânico (eu não fui) e assistir um filme 4D. O filme era muito legal eram os super heróis salvando Londres. Passava as imagens da cidade e a luta dos heróis. 
Acabando o passeio pegamos a Baker Street (rua do Sherlock Holmes) até a Oxford Street. E terminamos o passeio com umas comprinhas. Essa rua é onde se concentram milhares de lojas famosas, de departamento e de luxo. Passamos pela New Bond Street que só tem grifes famosas. E pegamos o ônibus para voltar pro Hotel. Ufaaa.... Esse dia foi cheio e cansativo... 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário