sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Boston

O passeio para Boston foi meio decepcionante! Tínhamos muita expectativa para conhecer a cidade, mas infelizmente não tivemos muita sorte com o City Tour. Boston fica a umas 4 horas de Nova York e o nosso passeio era de um dia só ("bate e volta"). Eu comprei os tickets antes da viagem, através de um site (que eu não lembro qual foi) e custou 149 dólares por pessoa! Saímos de Nova York às 7 horas da manhã do dia 16 de novembro (era uma sexta-feira). O ônibus era muito pequeno para uma viagem tão longa. Não tinha nem um banheiro decente (somente um "pipi-móvel", sem torneira nem nada). No meio da viagem, paramos para lanche em um posto/praça de alimentação na estrada em alguma cidade do estado de Connecticut. Chegamos em Boston perto do meio-dia e fomos direto em uma parte do campus da Harvard, onde está a estátua do fundador da Universidade, John Harvard. Deu para ter uma ideia de como o campus é bonito...

Pai, mãe e Thiago, no campus da Harvard

Thiago e eu, tocando no pé do fundador da Harvard  (dizem que dá sorte,  então não custa tentar, heheh)
Depois passamos na frente do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e fomos almoçar no Quincy Market, que é uma espécie de mercado/praça de alimentação. As guias combinaram de nos encontrar em 1 hora, em uma árvore de Natal que estava construída fora do mercado. O tempo foi curtíssimo. O lugar estava muito lotado. Até escolhermos onde almoçar e achar lugares vagos, já tinha dado quase 40 minutos. Comemos logo e fomos até a árvore.

M.I.T.

A última parada foi no USS Constitution Museum, onde fica um dos navios de guerra mais antigos do mundo. O Museu possui artefatos navais, mas não é nada muito interessante. O mais bacana é a localização, pois de lá conseguimos ter uma visão da cidade de Boston.

USS Constitution Museum
No final da tarde (lá pelas 17h) voltamos para Nova York. Deu para ter uma ideia de como é Boston, mas o passeio deixou muito a desejar.... Às vezes acontece de a gente se decepcionar em algum momento da viagem, é uma pena, mas só nos deixa com vontade de voltar!





 

2 comentários:

  1. Olá meninas, amei o blog!!!
    Bom, este ano eu completo 18 anos, e eu fiquei super empolgada com o post de vcs sobre o Egito,meu sonho conhecer desde a 5ª série quando aprendi coisas sobre ele! Gostaria de saber se voces poderiam me informar a média de valor gasto numa viagem para lá, para eu ter noção, juntar dinheiro e ir!!
    Obrigada desde já, mega bjo em vcs e boa viagem sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz! Que bom que você gostou do blog. Eu também adoro tudo sobre o Egito, fui pra lá depois de ter me formado em História, só imagina!! O gasto médio por pessoa gira em torno de 5 ou 6 mil....o que encarece são as passagens aéreas na verdade. Mas se você tem esse sonho, vai atrás dele, o Egito é realmente fantástico, você não vai se arrepender!

    Beijinhoooo =)

    ResponderExcluir