segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Londres - 2º dia

Ainda estávamos com o pique para acordar cedo para fazer os passeios. Saímos umas 9h e fomos tomar o café e já começar a passear. Em Londres consegui um mapinha com a rota dos ônibus double decker (aqueles de 2 andares) e confesso que foi o meio de transporte que mais utilizamos. Os horários eram rigorosamente respeitados e acabas conhecendo a cidade do alto. É muito mais divertido de passear. Mas não são os ônibus de 2 andares turísticos, são aqueles que o povo londrino utiliza mesmo.  
Começamos o dia pegando esse ônibus e parando no Wellington Arch. Foi construído para comemorar a vitória britânica sobre Napoleão. Fica no sul do Hyde Park. 
Wellington Arch
Saindo do Wellington Arch pegamos um metrô e fomos conhecer a famosa Harrods, a loja do sogro da Princesa Diana. A loja é linda e super luxuosa. Foi fundada em 1834. Tem muitas marcas famosas, mas o preço é caríssimo. Mas vale a pena conhecer pela beleza dela. Dentro dessa loja tem uma praça de alimentação bem diferenciada. Eu não cheguei a ir porque não estávamos com fome, mas ouvi dizer que é muito legal. 
Um pedaço da fachada da Harrods
Depois da Harrods fomos caminhando em direção ao Natural History Museum. Passamos pelo Victoria Museum (museu de pinturas famosas), mas optamos por não entrar por falta de tempo. Chegando ao Natural History Museum nos deparamos com milhares de crianças. É um típico museu para elas. Esse museu é onde estão ossos de dinossauros, pedras preciosas raras, plantas e insetos. Quando as atrações estão muito cheias acaba não se aproveitando muito. Deu para conhecer bastante coisa mas foi super cansativo. 
Eu não sei o nome desse dinossauro, mas é um deles... 
Lá em cima é o caule de uma séquoia gigante e ali embaixo
é o hall do museu onde tem um enorme dinossauro...
Essa pedra azul é de Minas Gerais... não sei o que ela
tá fazendo lá... ela deve ter uns 15x10 cm...
e é a mais valiosa exposta
Já muito exaustos saímos do Natural History Museum e entramos no Science Museum. Ele é exatamente ao lado do Natural Museum. O museu da ciência é divertido. Cheio de novas invenções, velhas e outras nem tão velhas assim. Tem o primeiro computador da apple, carros antigos, aviões, máquinas a vapor da época da revolução industrial, pedaços do apolo 10, entre outras coisas. 
Cápsula do Apolo 10. Foi para lua em 1969.
Aviões que ficam expostos no teto do museu
Carros antigos expostos
 Terminando nossa visita ao Museu de ciência fomos caminhando ao Royal Albert Hall. O nome foi alterado em homenagem ao Príncipe Albert casado com a Rainha Victoria. O teatro foi inaugurado em 1871 e recebe consertos anuais de verão desde 1941. Pode-se optar por fazer a visita em seu interior. No entanto, como estávamos muito esgotados decidimos não fazer.
Monumento do Príncipe Albert em
frente ao Royal Albert Hall.
E por hoje foi só. De passeios, claro. Chegamos no hotel, nos arrumamos e fomos assistir ao musical do Rei Leão. Eu adorei porque sou apaixonada pelos desenhos da Disney. Achei super divertido, mas claro só tinha eu e meu marido e o resto era a criançada com os pais... Saindo do musical estávamos varados de fome e optamos por ir comer próximo ao hotel num restaurante brasileiro que tinha churrasco... Chegando no restaurante tivemos a infeliz notícia de que eles já estavam fechando... e ainda eram 10h da noite... Ficamos de cara.. e acabamos indo pegar um sanduíche no supermercado que era a única coisa aberta. Fica a dica: os londrinos jantam cedo... não deixe para jantar muito tarde que você vai acabar passando fome....
E assim terminou mais um dia.... 

2 comentários: