segunda-feira, 29 de julho de 2013

Panamá: 5 dias

Depois de passar 17 dias em Cuba, fizemos uma parada de 5 dias no Panamá, antes de voltar para casa. A nossa conexão na ida já tinha sido lá, mas foi muito rápida, de modo que só deu tempo de conhecer o aeroporto. Chegamos na noite do dia 08/07/2013 na cidade do Panamá. Já ficamos impressionados de cara. Muitos (muitos mesmo) prédios altos, bonitos e iluminados. Pagamos 25 dólares de táxi para ir do aeroporto até o bairro El Cangrejo, onde ficava nosso hotel. O primeiro taxista falou em 43, o segundo 30, e quando a gente disse que ia pagar só 25, apareceu um deles surgido do nada, falando que 25 tava bom. O táxi lá é bem barato, mas como não tem taxímetro, é bom você negociar antes de cada "corrida". O hotel (Agua Miel) era muito bom, silencioso e com um café da manhã bem simples e gostoso. Na nossa primeira manhã pelo país, fomos direto à maior atração turística: O Canal do Panamá! A gente deu muita sorte! Logo que a gente chegou, os funcionários nos apressaram para irmos ao "Mirador", pois estava passando um navio bem na hora.
Mirador Locks - Canal do Panamá
Olha o tamanho do navio!
Aí o navio já tinha passado ...
Depois de ver o navio passando, fomos em uma sala de cinema, para assistir a um pequeno documentário (de 10 minutos) sobre a construção do Canal....em 3D!
Como a gente deu sorte de ver um navio passando pela manhã, aproveitamos a tarde para ir ao Casco Viejo, que é a parte antiga da Cidade do Panamá. De noite fomos passear no shopping Multiplaza, onde aproveitamos para jantar.
Casco Viejo
Casco Viejo de novo
Eu fiquei absurdamente encantada com esse prédio! Ele é todo de rosquinha e vidros verdes. Lindo, lindo, lindo! A gente passou algumas vezes por ele, e todas as vezes eu ficava vidrada...
MultiPlaza
Thiago na frente do shopping, com os prédios iluminados atrás
Um dos motivos da nossa passagem pelo Panamá foram as compras. Acabamos indo em quase todos os shoppings da cidade (Multiplaza, Albrook, Metromall e Multicentro), além de andar por toda a Via España (onde tem várias lojas) mas a gente, sinceramente, não se surpreendeu com os preços (pelo menos não positivamente). Acabamos comprando várias coisinhas (uma aqui, outra ali), mas não tem nem comparação com os preços dos outlets dos EUA, por exemplo. Pode ser que a gente tenha escolhido uma época ruim para essa finalidade, mas o fato é que eu esperava muito mais. Mas como tudo é válido (e eu conheci o Canal e o "prédio rosquinha"), sempre acaba valendo a pena. Uma das coisas boas que trouxemos de lá foram as músicas. O Thiago já baixou várias e o som (reggaeton) é realmente muito bom. Como tocava reggaeton em todos os táxis, a gente foi pegando os nomes dos cantores pra pegar as músicas aqui depois.
Passeio pelo Causeway
Albrook Mall 
"Os engraçadinhos"




Nenhum comentário:

Postar um comentário